Back from the Brink
País: China
Episodio: 40
Duração: 45 min
Ano: 2023
Ao cruzar-se com uma jovem chamada Yan Hui, Tian Yao percebe que ela possui um selo especial, um selo cujos poderes podem ajudá-lo na sua busca. No entanto, Yan Hui recusa colaborar, o que leva Tian Yao a mantê-la cativa. Apesar das suas tentativas falhadas de fuga, os dois começam gradualmente a criar um laço de amizade. Poderá esse laço transformar-se em amor enquanto prosseguem com a missão de Tian Yao?
- Neo Hou
- Zhou Ye
- Yang Rong
- Riley Wang
- Maggie Chen
- Zuo Ye
O dorama também conta com uma trilha sonora maravilhosa e efeitos especiais muito bonitos. A única coisa que me desiludiu foi o facto de não terem explicado uma parte muito importante do final.
Ao longo da história, são abordadas lições morais sobre o que é certo e errado, mostrando que existem tanto humanos bons como humanos maus, assim como demônios bons e demônios maus. Sinceramente, dá-me raiva quando vejo situações em que os personagens são julgados sem que se saiba a verdade primeiro.
Tive muita pena do Tian Yao. Ele sofreu imenso e tem todas as razões para ser desconfiado, mas, mesmo assim, não perdeu o seu lado bom. Já a protagonista surpreendeu-me por ser tão otimista, mesmo tendo passado por tanto sofrimento. Foi muito bom vê-los a enfrentar e superar os seus traumas.
Entre os protagonistas também houve muitos mal-entendidos. Sinceramente, nessa fase, não gostei muito da protagonista, pois ela tratava o Tian Yao de forma muito injusta. No entanto, consigo entendê-la, porque, na visão dela, ele não se preocupou com o facto de ela poder morrer.
🔴 Aviso de spoiler: Mal ela sabia que ele tinha retirado a sua própria escama, pois sabia que, caso ela morresse, ele conseguiria salvá-la. Sem que ela soubesse, ele lançou um feitiço em que trocava a sua vida pela dela. A Yan Hui só descobriu isso quando estava prestes a morrer, pois o Tian Yao apareceu e ofereceu a sua vida em troca da dela. Quando percebeu o que ele tinha feito, tentou de tudo para salvá-lo — ainda bem que conseguiu! Foi uma pena que, mais tarde, ela se tenha sacrificado para salvar toda a gente, mas, naquela situação, era a única solução. (Fim do spoiler)🔴
Agora, falando da vilã principal... ela é, basicamente, uma víbora. É má na sua essência e, o que mais odeio, é que se faz passar por alguém bondosa, dizendo que tudo o que faz é "para o bem". Que mulher mais egoísta! Ela destruiu a vida do Tian Yao só porque queria salvar o homem que amava — um homem que, por sua vez, não gostava dela e que já tinha até uma esposa. Coitada da esposa dele, que sofreu tanto nas mãos da Su Ying! Nem entendo qual era a ideia dela ao matar a esposa dele na frente dele… Achava o quê? Que, matando-a, ele ia apaixonar-se por ela do nada? Ela é uma mulher má que agiu por um amor obsessivo, que nunca teria resultado, e ainda culpou injustamente o protagonista.
Neste dorama, também há vários personagens que odeiam os protagonistas sem motivo algum, mas isso já é um clichê muito comum neste tipo de história.
Gostei muito dos personagens secundários. Apesar de terem menos tempo em tela, cativaram-me bastante. Uma das histórias que mais me fez chorar foi a do Imperador das Raposas e da sua mulher, que era humana (não me lembro ao certo do nome do reino deles). Foi um romance comovente e trágico. Também gostei muito do filho deles e do seu romance com a demônio das ilusões. Acho que eram um casal muito fofo!
Recomendo muito este dorama! Só gostava que tivessem explicado melhor o final.
🔴 Aviso de spoiler: Ficamos sem saber como a protagonista voltou. Será que ressuscitou? Será que o que ele viu era a reencarnação dela? Deixaram praticamente em aberto, mostrando apenas que eles se reencontraram. (Fim do spoiler)🔴


Comentários
Enviar um comentário