Goodbye My Princess


 Nota: ★★★★★☆☆☆☆6/10
Gênero: Tragédia, Drama, Politico, Histórico, Romance
País: China
Episodio: 55
Duração: 45min
Ano: 2019
Resumo: Xiao Feng (Peng Xiao Ran), princesa do Reino de Western Liang, vê-se no centro de um perigoso conflito político quando Li Cheng Yin (Chen Xing Xu), o mais jovem dos príncipes Li, é enviado para assassinar a sua família e conquistar o seu coração. No entanto, apesar da missão inicial, Li Cheng Yin acaba por se apaixonar por Xiao Feng, desencadeando uma tragédia devastadora para a sua família. O seu avô é morto, enquanto os pais, consumidos pelo desespero, sucumbem à loucura e ao suicídio.

Ao descobrir a verdadeira responsabilidade de Li Cheng Yin na ruína da sua família, uma Xiao Feng de coração destroçado atira-se ao mágico Rio do Esquecimento, sendo seguida por ele. Como consequência, ambos perdem as memórias do passado. Num cruel golpe do destino, Xiao Feng é obrigada a viajar até ao Palácio Oriental para casar com Li Cheng Yin como parte de um acordo de paz, enfrentando perigos desconhecidos longe da sua terra natal.

Esta é uma série dramática romântica chinesa de 2019, baseada no romance Palácio Oriental de Fei Wo Si Cun e realizada por Li Muge.



Elenco principal: 
  1. Chen Xing Xu
  2. Peng Xiao Ran
  3. Shawn Wei
  4. Xia Qian
  5. Najima
  6. Gallen Lo


Opinião Pessoal: Este dorama foi uma enorme desilusão. Trata-se de uma história trágica em que nenhum personagem encontra a verdadeira felicidade no final, e a maioria acaba por morrer.  (e, como sempre, os meus favoritos são os primeiros a morrer). A única razão que me levou a continuar a assistir foi o figurino e a trilha sonora, que são lindíssimos e maravilhosos.

Em relação à protagonista feminina, considero-a uma personagem forte e resiliente. No entanto, perante todas as tragédias que enfrentou, era inevitável que sucumbisse à depressão. Infelizmente, ao longo da narrativa, ela apresenta tendências suicidas, algo que não aprecio particularmente, mas que, dadas as circunstâncias, faz sentido. Foi vítima de inúmeras injustiças, todas elas causadas precisamente por aquele que mais amava.

Pessoalmente, acredito que teria sido mais justo que ela terminasse ao lado do mestre, um homem que sempre a amou de forma sincera, ou até mesmo terminar sozinha, o que talvez lhe proporcionasse um destino menos doloroso. Infelizmente, o mestre é uma das personagens que mais sofre devido ao ciúme do protagonista masculino.

Sobre o desfecho, compreendo as motivações da protagonista e sei que, naquele momento, aquela foi a única solução que encontrou. No entanto, não aprecio narrativas onde a personagem principal desiste de si mesma por causa dos outros. Ainda que a sua decisão tenha sido também uma forma de proteger o seu povo e castigar o protagonista masculino, não consigo apreciar esse tipo de desfecho.

Um dos momentos mais difíceis de assistir foi ver Xiao Feng partir para um país estrangeiro, ser enganada e acreditar que tudo estava bem com a sua família. Foi verdadeiramente angustiante. Nunca tinha visto um dorama onde a protagonista passa por tanto sofrimento e não tem um único momento de verdadeira felicidade.

Quanto às personagens secundárias, de um modo geral, gostei de todas—exceto do protagonista masculino. Ele foi, sem dúvida, a personagem que mais detestei. Egoísta e obcecado, as suas atitudes foram absolutamente revoltantes.

🔴 Aviso de spoiler: Ele destrói a família da protagonista, assassina o seu avô e, ainda assim, acredita que poderá conquistar o seu amor? Foi ele quem arruinou completamente a vida de Xiao Feng, e vê-la no final da história a chegar ao ponto de se sacrificar para que ele fosse condenado a viver sozinho foi profundamente frustrante. Não aprecio esse tipo de final. 🔴 Fim do spoiler.

No início, o protagonista masculino parecia ser uma personagem promissor, mas à medida que a trama avançava, tornou-se impossível ter qualquer empatia por ele. Só desejava que deixasse Xiao Feng em paz.

De um modo geral, não recomendo este dorama, a menos que apreciem histórias extremamente trágicas e emocionalmente exaustivas.

Por fim, um pequeno aviso: existem duas versões deste dorama—uma mais curta, em que algumas partes do início foram cortadas, e uma versão completa, com 55 episódios. Se tiverem interesse em assistir, recomendo a versão completa, pois oferece um melhor contexto para a história.

Pode ver o dorama : 


Bye bye ╥﹏╥

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hotel del Luna

Monster House (A casa Fantasma)

Deserving of the Name (Live Up to Your Name Dr. Heo)