Kyoukai no Kanata
País: Japonês
Episodio: 12 +Ovas
Duração: 24 min
Ano: 2013
País: Japonês
Duração: 82 min
Ano: 2015
País: Japonês
Duração: 90 min
Ano: 2015
Este é daqueles animes que têm um equilíbrio interessante entre drama e comédia. As cenas de galhofa são muitas e até algumas piadas são mais maduras, o que dá um toque divertido à história. Mas, para além disso, a narrativa vai crescendo e, mais para o final, há uma reviravolta que me agradou bastante.
Uma das cenas que me fez rir logo foi no primeiro episódio, quando ele tenta impedir que ela se suicide. Na altura, achei que ele estivesse a tentar salvá-la por ser uma pessoa boa, mas, na verdade, o que o motiva é o fato de ele gostar de raparigas com óculos. É um momento que tem uma certa leveza, mas também nos mostra o lado peculiar dos personagens.
Falando de Akihito e Mirai, o romance deles é simplesmente adorável. Ambos têm passados trágicos e, ao longo da série (e nos filmes), conseguem superar as suas dificuldades. A forma como se apoiam e crescem juntos é muito bonita. No segundo filme, fiquei imensamente curiosa sobre a mãe do Akihito, especialmente porque ela era amiga da mãe da Mirai. Gostava que houvesse mais filmes a explorar essa parte do enredo, que ficou envolta em mistério e deixou-me a desejar mais.
Em relação aos filmes, o primeiro é basicamente uma recapitulação do anime, com uma pequena diferença nos últimos 2 minutos. Para quem já viu o anime, pode simplesmente assistir aos últimos minutos do primeiro filme. O segundo filme é uma continuação direta e traz-nos o que acontece após o anime, o que foi uma boa surpresa.
Em resumo, a história é envolvente e o romance entre os dois é encantador. Os filmes, apesar de serem mais focados na recapitulação e continuação, complementam bem a história. Recomendo fortemente este anime!





Comentários
Enviar um comentário