
Nota: ★★★★★★★☆☆☆7/10
Gênero: Romance, Drama, Comédia
País: Coreia do Sul
Episodio: 16
Duração:60 min
Ano: 2016
Resumo: Eun Ha Won é uma rapariga brilhante, inteligente, simpática e talentosa nos desportos, que sonha tornar-se veterinária. Infelizmente, após perder a mãe num trágico acidente, vê-se obrigada a viver com uma madrasta cruel e uma meia-irmã desagradável. A vida em casa torna-se insuportável, sendo tratada como uma intrusa. Além disso, enfrenta dificuldades financeiras para continuar os estudos e pagar o armazenamento das cinzas da mãe, que foram recentemente removidas do cemitério por falta de pagamento.
Um dia, Ha Won cruza-se com um idoso, avô de três netos milionários. Um dos netos, Kang Hyun Min — um playboy arrogante — recusa-se a participar na quinta cerimónia de casamento do avô. Como forma de contrariar a vontade do velho, Hyun Min contrata Ha Won para se fazer passar por sua acompanhante durante o evento. O plano é causar sensação com a sua presença inesperada. No entanto, quando Ha Won percebe as verdadeiras intenções dele, humilha-o publicamente, num momento cómico e memorável.
O avô, impressionado com a atitude dela, vê ali uma oportunidade única para disciplinar os seus netos mimados. Convida então Ha Won a viver numa luxuosa mansão, em troca de ajuda nos estudos e algumas tarefas, onde irá conviver com três primos herdeiros da poderosa família Kang: o rebelde solitário Kang Ji Woon, o mulherengo Kang Hyun Min, e o doce cantor Kang Seo Woo. Juntam-se à história o guarda-costas leal Lee Yoon Sung, e uma jovem encantadora, mas manipuladora, com os seus próprios interesses na família Kang.
No meio deste cenário, Ha Won encontra-se num verdadeiro “quadrilátero amoroso”, rodeada pelos rapazes mais bonitos que alguma vez viu. Aos poucos, vai conquistando os seus corações frios, construindo com eles uma espécie de família, e descobrindo o amor ao longo deste conto de fadas moderno.
Elenco principal:
- Park So-dam;
- Jung Il-woo;
- Ahn Jae-hyun;
- Lee Jung Shin;
- Choi Min;
- Son Na-eun.

Opinião Pessoal: Na altura em que vi este dorama, gostei imenso, mesmo tendo alguns dos clichés típicos deste tipo de história. 🔴 Aviso de spoiler: como por exemplo aquele clássico momento do “ahhh, afinal já nos tínhamos encontrado quando éramos pequenos!” 🔴 Fim do spoiler.
O que mais me conquistou foi, sem dúvida, a personalidade determinada da protagonista. Numa casa onde poucos a levavam a sério por ser jovem, ela soube impor-se com firmeza e sem perder a dignidade. Houve um momento em particular que me marcou — logo no primeiro episódio — quando ela fingiu ser namorada do playboy. Mas o mais impactante foi quando percebeu que ele a estava apenas a usar para provocar o avô... Nesse instante, não hesitou: enfrentou-o ali mesmo, à frente de todos os convidados, e obrigou-o a ajoelhar-se e pedir desculpa. Uma cena memorável, não só pela coragem, mas pela forma como ela se recusou a deixar que os outros a tratassem com desrespeito.Ao longo da história, manteve-se sempre o mistério em torno do pai dela e do pai dele (com quem ela acaba por ficar). 🔴 Aviso de spoiler: Já suspeitava que a mãe dela não tinha traído o pai, até porque ela morreu ao tentar salvar a mãe do co-protagonista. 🔴 Fim do spoiler.
Agora, sejamos sinceros... o pai dela é que foi ingénuo para não disser burro. Se tinha dúvidas, que fizesse logo um teste de ADN! Teria evitado tantos mal-entendidos e sofrimento desnecessário.
Dos três primos, o que me deixou com mais pena foi o músico — sempre preso na friend zone. Fez-me lembrar o Jeremy de You’re Beautiful. E sim, foi mesmo o único a ficar preso ali, porque desde o início se percebia que o playboy gostava da Park Hye-Ji... que, honestamente, foi das personagens que mais me irritou no dorama. Mas, verdade seja dita, ela e o playboy até fazem um casal bonito.
Outras personagens que me tiravam do sério? A madrasta e a irmã da protagonista! Ainda bem que ela tinha um carácter tão forte, senão estaria bem tramada.
Além da cena inicial com o playboy ajoelhado, também me ri imenso quando o avô descobriu que eles estavam “a namorar”. Pena que ele depois tenha complicado a vida dos dois...
O guarda-costas Lee Yoon-Sung também teve vários momentos engraçados — adorei a leveza que ele trazia à história!
Apesar dos muitos clichés, é um dorama super divertido, leve e daqueles que nos dá vontade de fazer maratona.
Comentários
Enviar um comentário