
Nota: ★★★★★☆☆☆☆☆5/10
Gênero: Drama, Histórico, Romance, Fantasia, Viagem no Tempo, Xianxia
País: China
Episodio: 36
Duração:45 min
Ano: 2023
Resumo: No Reino de Wei, no Mundo Mortal, embora o cultivo dos imortais seja comum, a imortalidade continua fora do alcance da maioria das pessoas comuns.
Wei Zhi, uma jovem rapariga, foi vista desde pequena como um presságio de má sorte. Apesar de ser reservada e discreta nas suas ações, não é cobarde. Corajosamente participou na cerimónia de maioridade, que serve para detectar a presença de ossos-raiz da imortalidade. Durante a cerimónia, o grupo de trinta e seis pessoas a que Wei Zhi pertencia mostrou a figura de uma Fénix no espelho. Por causa disso, todo o grupo foi enviado para a Academia da Garça-branca para prosseguir os estudos. Entre eles, a talentosa terceira filha da Família Wei tornou-se uma forte candidata a ser a portadora da linhagem da Fénix. Na academia, os jovens senhores e senhoras, nascidos em berço de ouro, eram atormentados pelo rigoroso mestre Yan Yue.
Na verdade, Yan Yue é o Monarca dos Céus. Desceu ao Mundo Mortal para encontrar o indivíduo que possui a linhagem da Fénix. Segundo a lenda, a Fénix é uma existência aterradora que destruirá os três mundos, e matar a Fénix é a maior prova para Yan Yue. Entretanto, embora não possa interferir nos assuntos humanos devido à Lei dos Céus, Yan Yue acaba por desenvolver um interesse pela inteligente e resiliente Wei Zhi.
Elenco principal:
- Ju Jing Yi
- Guo Jun Chen
- Liu Dong Qin
- Lu Ting Yu
- Ma Yue
- Huang Hai Bing
Opinião Pessoal: "Beauty and Resilience" prometia muito, mas, infelizmente, revelou-se uma grande desilusão. É uma pena, pois o dorama realmente brilha em alguns aspetos. A banda sonora é absolutamente linda e merece todos os elogios, criando uma atmosfera envolvente em muitos momentos. Da mesma forma, o guarda-roupa é impecável. No entanto, os pontos positivos parecem parar por aí. Este foi, inclusive, o primeiro dorama em que vi com a Ju Jing Yi que não gostei, o que foi surpreendente, visto que até agora gostei de todos os que ela participou.
A sensação que tive ao assistir foi a de estar a ver vários doramas num só. A trama desenrola-se com uma velocidade vertiginosa, com acontecimentos que se sucedem de forma tão rápida que mal conseguimos processar o que está a acontecer. Essa pressa prejudicou o desenvolvimento da história e das personagens.
As vilãs genéricas e irritantes foram um ponto baixo. A protagonista, por sua vez, parecia ser culpada por tudo só por existir, um fardo pesado e injusto que ela carregou ao longo de toda o dorama. Além disso, a forma como todas as personagens a que mais me apeguei acabaram por morrer foi desanimadora e contribuiu para a minha frustração geral. 🔴 Aviso de spoiler: E para completar, o imperador era o verdadeiro vilão da história, algo que ficou óbvio desde o início, retirando qualquer elemento de surpresa ou complexidade ao seu arco.🔴 Fim de spoiler.
No começo, o dorama tinha potencial e a história parecia bem promissora, mas, infelizmente, a narrativa começou a decair e perdeu-se em meio a tantos clichés e reviravoltas forçadas. No geral, "Beauty and Resilience" foi uma experiência agridoce, onde a beleza visual e sonora não conseguiu compensar uma trama apressada e cheia de frustrações.
Comentários
Enviar um comentário